Maiores destaques do Android Q (Beta)

Maiores destaques do Android Q (Beta)

abril 3, 2019 0 Por Gabriel

O Android Q é a mais recente atualização de software para o sistema operacional móvel do Google, e mesmo que pareça que o Pie acabou de ser lançado ontem, o Q estará aqui antes que você perceba.

Nesse artigo listarei algumas das implementações do Android Q que temos noticias, graças à versão beta em andamento.

Cronograma de atualizações do Android

  • 13 de março: o primeiro beta para desenvolvedores do Android 10 foi lançado
  • Início de abril: não é brincadeira, teremos o Android Q beta 2 em 1º de abril
  • Início de maio: o beta 3 para desenvolvedores do Android Q deve ser lançado em 1º de maio
  • Início de junho: A atualização incremental final, beta 4, deve chegar em junho
  • Julho: Beta 5 e beta 6, candidatos a lançamento, podem pousar este mês
  • Agosto: O lançamento final aconteceu rotineiramente em agosto

Novos recursos do Android Q

De acordo com a postagem no blog do Google, os aplicativos que pedem a sua localização agora revelarão um novo pop – up perguntando se você deseja conceder acesso à localização o tempo todo, somente quando o aplicativo estiver sendo usado ou não for exibido.

Permissões

Você também pode ver as permissões concedidas a cada aplicativo e alterná-las individualmente para definir se o acesso estará desativado, ativado ou ativado enquanto o aplicativo estiver aberto.

Novos temas

Enterrado nas opções de desenvolvedor do Beta 1, você pode alterar a cor de destaque de toda a interface do usuário. Embora seja totalmente possível que o Google remova isso em uma versão beta futura ou com o lançamento final, a adição deste e do modo escuro rumores ( mais sobre isso mais tarde ) nos levou a acreditar que o Android Q terá um grande foco em permitir que os usuários realmente faça o Android deles próprios.

Gravação de tela

Imagem extraída de Androidcentral.com

Um dos nossos recursos mais solicitados para Android, gravação de tela integrada, é ao vivo no primeiro beta do Android Q. Embora seja um pouco difícil de ativar agora, já que está oculto nas opções do desenvolvedor, ele é funcional e permite que você grave nativamente um vídeo da sua tela com uma dublagem opcional e indicadores visuais para seus toques na tela.

Nem toda a interface do usuário está concluída, fazendo com que alguns recursos – como a gravação de tela – não sejam totalmente compreensíveis. 

Tema escuro

O primeiro grande vazamento do Android Q foi pelo site XDA Developers, que supostamente conseguiu uma versão de janeiro de 2019 do novo sistema operacional e mostrou o que poderia vir – incluindo um modo escuro todo em sistema, confirmado pelo especialista em tecnologia Owen Williams. Supostamente, você poderá alterná – lo em Configurações de exibição e, na interface principal, Configurações e arquivos ficará cinza escuro. Outras partes, como o painel Volume, as Configurações rápidas e as Notificações, ficam em preto para serem exibidas no plano de fundo mais escuro.

Se curtiu o conteúdo, não esqueça de compartilha-lo. E por fim, não deixe de nos acompanhar nas redes sociais

Instagram: @DevLemos

Grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/KpgX68HShoc9PSuB2OyY0u

Abraços!